
A ponte sobre o rio Vermelho, no trecho da rodovia TO-247 que liga os municípios de Lagoa do Tocantins e São Félix, na região do Jalapão, está 99% concluída. O Governo do Estado, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), investiu R$ 4.399.200,28 na obra, que está prevista para ser inaugurada em dezembro.
Entre os serviços já concluídos na ponte, que possui 74,20 metros de extensão, estão as etapas de infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura. Estão em andamento os trabalhos de pintura de guarda-rodas e acabamentos finais.
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, destaca que a construção da ponte reforça o compromisso do Estado com o desenvolvimento da região do Jalapão. “Essa obra é essencial para garantir a melhoria de vida das pessoas, fortalecer o turismo e facilitar o transporte da produção local”, salienta.
O presidente da Ageto, Antonio Trabulsi Sobrinho, ressalta que a obra foi conduzida com rigor técnico e foco na segurança. "Além de atender a uma antiga demanda da população, a ponte garantirá mais conforto e eficiência à malha viária do Jalapão", reforça.
Gurupi - TO Arraiá da Amizade 2026 movimenta economia de Gurupi e fortalece geração de renda para comerciantes locais
Gurupi - TO Segunda noite do Arraiá da Amizade 2026 teve disputa das juninas do Grupo de Acesso e shows da banda Companhia do Calypso e artistas regionais
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi fortalece política ambiental e destina cerca de uma tonelada de resíduos eletrônicos para reciclagem especializada
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
Tocantins Governo do Tocantins amplia devolução de embalagens com projeto Recebimento Itinerante
Tocantins Governo do Tocantins inicia planejamento integrado para realização da Romaria do Senhor do Bonfim
Gurupi - TO Tocantins Amigo do Pet reforça ações de saúde animal já desenvolvidas em Gurupi
Gurupi - TO Projeto desenvolvido em parceria entre Saúde, UnirG e UFT fortalece cuidado à pessoa idosa em Gurupi