
A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira (30) audiência pública para discutir as contribuições de crianças e adolescentes para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
O debate foi proposto pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e será realizado no plenário 12, às 9 horas.
Segundo a parlamentar, o objetivo é ouvir as ideias das novas gerações para o enfrentamento da crise climática e discutir como a sociedade pode criar condições para que crianças e adolescentes participem ativamente das decisões sobre o futuro do planeta.
Erika Kokay destaca que o protagonismo infantojuvenil é essencial para a construção de sociedades mais justas e sustentáveis.
“Crianças e adolescentes devem ser ouvidos não apenas como futuro, mas como parte ativa das transformações que precisam ocorrer agora”, afirma a deputada.
COP30
A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática ocorrerá de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA). A cidade foi escolhida para dar visibilidade a povos originários, comunidades tradicionais e grupos mais vulneráveis ao aquecimento global.
No evento, líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil debaterão ações para combater as mudanças do clima.
Câmara Câmara aprova reclusão de até 15 anos para quem alterar bebidas e causar morte
Câmara Câmara aprova despacho gratuito de bagagem de até 23 kg em voos; acompanhe
Câmara Congresso vota autorização permanente para reduzir imposto de renda nesta quinta-feira
Câmara Câmara aprova reclusão de até 15 anos para quem alterar bebidas e causar morte; acompanhe
Câmara Câmara aprova regras para destinar imóveis de origem ilícita ao uso social em comunidades
Câmara Câmara aprova regras para destinar imóveis de origem ilícita ao uso social em comunidades; acompanhe