
O Senado vai comemorar na segunda-feira (20) os 100 anos da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, que foram completados em 2024. A sessão especial está marcada para as 10h.
O requerimento para a sessão ( RQS 180/2025 ) foi apresentado pelo senador Eduardo Gomes (PL-TO).
Fundada em 1924, essa instituição colabora como órgão consultivo em atividades nacionais e internacionais relacionadas às ciências farmacêuticas. Em seu requerimento, Eduardo lembra que a entidade tem 120 membros titulares — entre farmacêuticos, médicos, odontólogos e outros profissionais — e também membros honorários.
Um desses membros, lembrou ele, é o ex-senador Ogari Pacheco, que atualmente é o seu segundo suplente.
Eduardo Gomes ressalta que a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil é uma das mais antigas sociedades científicas brasileiras, com contribuições relevantes para o avanço das ciências farmacêuticas. A sessão especial de segunda-feira, salienta, é uma forma de reconhecer tais contribuições.
“É uma celebração da relevância dessa academia para o nosso país e para o mundo", destaca o senador.
Senado Federal CAE vota pedidos de financiamento internacional para fundos regionais
Senado Federal Em ano eleitoral, votação da LDO de 2027 pode acontecer só em agosto
Senado Federal Girão contesta leilão de reserva da capacidade do setor elétrico