Segunda, 07 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Palmas, TO

Cultura R$ 5 MILHÕES

Prefeita anuncia R$ 5 milhões de custeio para cultura e início do Centro de Comercialização de Taquaruçu

Obra vai integrar o Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu (CCA), já em construção

01/06/2023 às 20h53
Por: Redação Fonte: Wédila Jácome / Secom
Compartilhe:
Luciana Pires/Secom Palmas
Luciana Pires/Secom Palmas

Mesmo em viagem internacional, cumprindo agenda institucional, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, parabenizou o distrito de Taquaruçu por sediar mais uma edição do Capital por um dia, realizado nesta quinta-feira, 1° de junho.

“Carrego comigo uma alegria imensa de ter apresentado a emenda de Lei que institui Taquaruçu como Capital por um dia. Destaco a importância dessa iniciativa, porque ela traz o reconhecimento da história e da luta de muitas pessoas que contribuíram na criação e na construção da capital”, expressa o Chefe do executivo estadual.

No decorrer desta quinta-feira, 1° de junho, Taquaruçu é sede dos Poderes Municipais e contará com uma série de ações diversificadas durante todo o dia. Também estão sendo apresentados requerimentos dos vereadores.

Homenagem

Na realização da sessão ordinária da Câmara de Palmas, diretamente do distrito de Taquaruçu, fazendo parte da programação do Capital por um dia, o vereador Marilon Barbosa, irmão do governador Wanderlei Barbosa, recebeu as homenagens oferecidas a seu pai, Fenelon Barbosa, primeiro prefeito da Capital do Tocantins.

Capital por um dia

Desde 2006, a mudança da Capital do Tocantins para o distrito de Taquaruçu está prevista em emenda à Lei Orgânica do município, de autoria do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que na época era vereador.

A transferência é uma homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto, que cedeu o próprio território para a construção de Palmas em 1° de janeiro de 1990. Na época, o prefeito era Fenelon Barbosa, pai de Wanderlei Barbosa.

“Novamente, gostaria de dizer que me alegra muito ter contribuído com esse momento histórico da nossa Capital, desde a sua fundação até aqui, de ter ajudado o meu pai, Fenelon Barbosa, primeiro prefeito, na participação do que, hoje, nós presenciamos”, finaliza o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.