

Por Josy Donato – Ascom Semus Gurupi
Fotos: Lino Vargas/Secom Gurupi
A Prefeitura de Gurupi reinaugurou, nesta sexta-feira (03), a Clínica da Mulher, em uma cerimônia realizada na própria unidade, no setor União V, às 17 horas. A unidade passou por reforma e ampliação, visando garantir mais conforto, acessibilidade e qualidade nos atendimentos voltados à saúde da mulher.
Com investimento total de R$ 1.653.131,27, sendo R$ 1.130.800,00 oriundos de emenda parlamentar da ex-senadora Kátia Abreu e R$ 522.331,27 de contrapartida de recursos próprios do município, a obra possibilitou a ampliação da estrutura, que agora conta com 18 salas no total.
Foram construídos mais quatro consultórios, além de uma nova recepção ampla e um auditório que será utilizado para ações educativas, rodas de conversa e atividades voltadas a gestantes e usuárias da unidade. Com a ampliação, a Clínica da Mulher agora conta com mais salas de consultas, ultrassonografia e mamografia, reforçando sua função de referência no cuidado especializado às mulheres.
Autoridades destacam importância da obra

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, comemorou a entrega da nova estrutura. “Estamos vivendo um momento histórico. A Clínica da Mulher simboliza cuidado, acolhimento e respeito às nossas mulheres. É um espaço pensado para oferecer dignidade, qualidade e humanização no atendimento. Essa é uma conquista que nos enche de orgulho, porque as mulheres que são atendidas aqui merecem esse cuidado”, concluiu a prefeita Josi Nunes.
A secretária municipal de Saúde, Luana Nunes, reforçou que a ampliação vai além da infraestrutura. “Hoje é um dia realmente especial, pois essa reforma e ampliação da Clínica da Mulher vai muito além da estrutura física. Representa o foco da gestão Josi Nunes em levar atendimento de qualidade e oferecer um ambiente adequado para que nossos servidores trabalhem com dignidade e eficiência. Estamos entregando mais que um prédio: estamos entregando cuidado e respeito à população”, frisou.
A senadora professora Dorinha participou da cerimônia e parabenizou a gestão municipal pelo investimento na saúde. Em sua fala ela destacou: “Tenho certeza de que Gurupi vai dar um exemplo para o nosso Estado de como é possível cuidar com seriedade da saúde da população local e de toda a região, porque sei que a Clínica não atende apenas os gurupienses. Parabéns, prefeita Josi, parabéns, Luana, pelo trabalho que vocês têm feito. Vejo em você, Luana, a continuidade de uma grande história política da sua família, que sempre foi um orgulho para Gurupi”.
A vereadora Leda Perini também enalteceu a obra. “Concordo com a secretária Luana: essa ampliação não se trata apenas de um prédio, mas da comunidade que será atendida com mais conforto e qualidade. Não é apenas quantidade, mas qualidade. Essa clínica não beneficia só Gurupi, mas também toda a região, já que recebe pacientes de municípios vizinhos. Parabéns a todos por essa conquista”, observou a vereadora.
Serviços
A Clínica da Mulher acolhe pessoas de Gurupi e de toda a Região Sul do Estado e é referência em atendimentos especializados, como:
• Consultas ginecológicas;
• Consultas de mastologia;
• Cirurgia de Alta Frequência do colo do útero;
• Pré-Natal de Alto Risco;
• Planejamento Familiar;
• Exames de Mamografia;
• Exames de Ultrassonografia;
• Planejamento e execução de ações de Saúde da Mulher.
Tocantins Governo do Tocantins estabelece novas regras para ocupação de praias sazonais e reforça proteção ambiental
Tocantins Governo do Tocantins manifesta solidariedade ao povo venezuelano e oferece apoio às operações de resgate
Tocantins Detran realiza quinto leilão do ano com mais de 200 veículos em Paraíso do Tocantins
Gurupi - TO Comunicado: etapa do Vem Ver Gurupi é cancelada após descumprimento de agenda por empresa responsável
Geral Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira
Geral Chuva no RJ cancela show em transmissão gratuita de jogo do Brasil
Geral STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal
Tocantins Operação Mulher Segura mobiliza Forças de Segurança em ação integrada de combate à violência contra a mulher no Tocantins
Tocantins Governo do Tocantins inicia vazio sanitário da soja no dia 1º de julho como estratégia de controle da ferrugem asiática