
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira-dama Ângela Prudente, participou na noite dessa terça-feira, 16, da solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMTO, em Palmas. Na ocasião, o coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça entregou o comando da corporação para o coronel Cláudio Thomaz Coelho.
Considerada símbolo da transferência de autoridade e responsabilidade e um dos principais ritos do cerimonial militar, a solenidade foi acompanhada por representantes das Forças de Segurança do Estado, secretários de Estado, deputados estaduais e federais e outras autoridades, e teve início com a apresentação da tropa ao governador Laurez Moreira e ao comandante da corporação, Cláudio Thomaz Coelho de Souza.
Ao destacar as virtudes do novo comandante, o governador Laurez Moreira manifestou confiança na gestão de Cláudio Thomas à frente da corporação e elogiou a gestão do seu antecessor pelo trabalho à frente da corporação. “O coronel Barbosa e o coronel Cláudio são da mesma turma, trabalham juntos e tenho certeza que essa parceria continuará”, frisou o governador ao anunciar que o coronel que deixa o cargo vai comandar a Polícia Especializada.
Ao elogiar a corporação, o chefe do Executivo enfatizou que a segurança pública é prioridade da sua gestão porque só existe estado de direito se existir segurança. “Pode ter certeza coronel Cláudio que vamos fazer de tudo para fortalecer a segurança, prestar o melhor serviço possível, fazer com que o Tocantins seja um estado seguro e a Polícia Militar é fundamental neste contexto. Quando se investe na Polícia Militar e na segurança do estado, estamos investindo indiretamente em todos os setores”, reiterou o governador Laurez Moreira.
Orgulho e responsabilidade. Esse é o sentimento do coronel Cláudio Thomaz Coelho, externado durante a cerimônia de passagem de comando. "Agradeço a confiança do governador Laurez Moreira pela minha indicação ao comando da PM, que agora reforça ainda mais o nosso compromisso com a instituição. A missão agora é buscar a continuidade ao trabalho que já vinha se desenvolvido, focando na operacionalidade da nossa tropa, no bem-estar da nossa Polícia Militar, na saúde física e mental do policial, além de buscar novas tecnologias", frisou.
O comandante Cláudio Thomaz Coelho adiantou que intensificará o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas como forma de aumentar a sensação de segurança à população em todo o estado. “O governador Laurez Moreira já determinou que o trabalho contínuo de presença da polícia na rua, uma vez que a população clama por isso. Vamos realizar operações na Capital e no interior, além de cuidar das nossas divisas para prevenir a criminalidade e o tráfico de drogas", enfatizou o comandante.
Durante a solenidade o coronel Flávio Santos Brito também assumiu como novo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins. Com uma trajetória marcada por comprometimento e liderança dentro da corporação, o coronel Flávio assume a nova função com a missão de contribuir com a gestão estratégica e operacional da PMTO, atuando ao lado do comandante-geral, coronel Cláudio Thomaz. A escolha reforça a continuidade de um comando alinhado e experiente, com foco no fortalecimento institucional e na eficiência das ações policiais em todo o estado.
Geral Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, ultrapassa marca de 100 prêmios
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa prestigia a tradicional vaquejada de Paranã e reforça o valor cultural da festa para a região
Tocantins Naturatins participa de cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Lajeado
Geral Morre Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração
Tocantins Com mais de 90% das obras concluídas, governador Wanderlei Barbosa visita obras do campus da Unitins em Dianópolis e anuncia entrega em 60 dias
Geral Candidatos a cotas no CNU têm até segunda para recorrer de resultado