
Por Secom Gurupi
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou nesta segunda-feira, 15, da solenidade que marcou a assinatura da Ordem de Serviço para a retomada das obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG), realizada pelo governador em exercício, Laurez Moreira. A gestora destacou a relevância do empreendimento para a cidade e para a região Sul do Tocantins, ressaltando que a unidade representa um avanço decisivo na área da saúde.

Em seu discurso, a prefeita destacou que o município tem cumprido sua missão na atenção primária, com investimentos em obras e projetos que fortalecem a base do sistema, mas é fundamental contar com a complementação dos serviços de média e alta complexidade. “Este hospital é uma obra sonhada, aguardada há muitos anos e que trará um atendimento muito mais profundo e de excelência. Nossa gestão está aqui para apoiar e parabenizar essa iniciativa tão importante já no início da gestão do governador Laurez Moreira. A saúde da região será transformada com essa estrutura”, afirmou.

Prefeita ressalta parcerias
Josi Nunes também enfatizou que a palavra-chave de sua administração é “parceria”, destacando a união entre Prefeitura, Governo do Estado e Bancada Federal como caminho para garantir os avanços que Gurupi necessita. “Temos trabalhado em conjunto e é através dessas parcerias que conseguimos realizar grandes transformações em todas as áreas da cidade. Graças ao apoio de senadores e deputados federais, recursos têm sido destinados para projetos importantes, e sigo constantemente em Brasília para buscar mais investimentos. Tenho certeza de que, junto com o governador, podemos fazer muito mais pela nossa cidade e por toda a região sul”, reforçou.

Durante a solenidade, o governador Laurez Moreira reafirmou o compromisso de entregar a obra que por mais de uma década permaneceu parada. “Por 12 anos, esta obra foi apenas promessa, mas agora vamos concluir os 70% restantes do hospital e transformá-lo em referência para toda a região sul. Esta não é uma obra só de Gurupi, é um projeto que beneficia vários municípios, que vai proporcionar saúde de qualidade com atendimento mais próximo das pessoas. Esperamos já entregar uma etapa no mês de maio do ano que vem”, destacou o gestor.
A obra
A retomada marca o avanço das 2ª e 3ª etapas do empreendimento, orçado em R$ 103 milhões e com prazo de 36 meses para execução. A obra contempla a construção do centro cirúrgico, bloco de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), setor de imaginologia e serviços complementares como necrotério, farmácia, laboratório, almoxarifado, cozinha, refeitório e lavanderia. Quando concluído, o HGG contará com mais de 200 leitos e será referência para toda a região de saúde Ilha do Bananal, que atende mais de 177 mil pessoas. A primeira etapa já foi finalizada e abriga o bloco administrativo, ambulatório e pronto-socorro.
Além da retomada do HGG, a agenda do governador em Gurupi contemplou ainda anúncios de investimentos em infraestrutura, turismo, agricultura e segurança pública.
Gurupi - TO Gurupi prepara megaestrutura para o Arraiá da Amizade 2026 com três noites de cultura, competição e grandes shows
Gurupi - TO Gurupi prepara mega estrutura para o Arraiá da Amizade 2026 com três noites de cultura, competição e grandes shows
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira
Tocantins Governo do Tocantins institui Programa de Conversão de Multas Ambientais em bens e serviços para recuperação e conservação ambiental
Tocantins Governo do Tocantins inicia restauração das avenidas perimetrais de Taquaralto com investimento de R$ 9,3 milhões
Tocantins Operação Porto Seguro reforça fiscalização e combate a crimes de trânsito na região de Porto Nacional
Tocantins Prazo para declaração obrigatória de informações pecuárias encerra em 30 de junho
Tocantins Governo do Tocantins amplia acesso ao crédito rural e beneficia cerca de 6 mil agricultores familiares no estado
Tocantins Naturatins inicia terceira etapa das audiências públicas da revisão do Plano de Manejo da APA Ilha do Bananal/Cantão