
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), responsável pela gestão do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Plano Servir), informou nesta sexta-feira, 12, que os atendimentos médicos e hospitalares aos servidores estaduais e seus dependentes seguem funcionando normalmente, sem interrupções. O esclarecimento ocorre após a circulação de notícias com informações imprecisas que podem gerar uma falsa percepção de crise.
A gestão destaca que, nos últimos anos, houve ampliação da rede de atendimento médico, clínico e hospitalar, com o objetivo de oferecer mais qualidade e conforto aos beneficiários. Em 2024, o plano registrou cerca de três milhões de atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos, além de mais de cinco mil atendimentos em pronto-socorro, 733 cirurgias e mais de 16 mil terapias voltadas ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos.
O plano também reforçou seu compromisso com um atendimento humanizado. Em 2024, 285 beneficiários receberam tratamento em regime de home care, no conforto de seus lares. Na área administrativa, até setembro de 2025, foram realizados mais de sete mil atendimentos na sede administrativa, totalizando 10.471 serviços prestados. Já no posto da operadora em Palmas, foram 13 mil atendimentos presenciais para regulação de guias.
A superintendente do Servir, Tatiana Braga, reforçou que os beneficiários podem continuar utilizando os serviços com tranquilidade. “Seguimos trabalhando para ampliar e qualificar o atendimento aos nossos usuários. Sobre os atendimentos odontológicos, já estamos em contato com a prestadora e a situação já está sendo regularizada e não afeta a continuidade da assistência médica e hospitalar oferecida pelo plano”, afirmou.
O Servir mantém seu compromisso com a continuidade, qualidade e transparência na assistência à saúde dos servidores estaduais e os beneficiários devem acompanhar as informações divulgadas nos canais oficiais daSecade nosite do Plano.
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