
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sancionou e publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 1º, a Lei Nº 3.235, de 25 de agosto de 2025, de autoria do vereador Marilon Barbosa (Republicanos), que proíbe a contratação, o patrocínio, o apoio ou a divulgação de shows e eventos de artistas, grupos, entidades e profissionais do entretenimento que façam apologia ao crime organizado, à violência ou ao uso de drogas, custeados com recursos públicos municipais.
Para o autor da Lei, vereador Marilon Barbosa, a aprovação e sanção da lei possibilitará o Município de Palmas, fazer contratações artistas que realmente contribua com a formação cultural. “Fazer contratações de artistas com dinheiro público para incentivar uso de drogas, violência e outros crimes não é compatível com aquilo que o próprio poder público combate,” destacou o parlamentar.
Conforme prevê a lei, a mesma já está em vigor e o município deve observar todos os requisitos apontados, antes da contratação de qualquer artista com recursos públicos.
Política Alckmin elogia suspensão do pagamento de penduricalhos por Flávio Dino
Política Principal desafio da Venezuela é fortalecer democracia, diz Lula
Política Lula volta a defender mandato para ministros do STF