
Em sua primeira coletiva à imprensa como governador em exercício do Tocantins, realizada nesta quarta-feira, 3, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, Laurez Moreira destacou que a prioridade de sua gestão será resgatar a confiança da sociedade e dos investidores, colocando o estado entre os mais transparentes do Brasil.
Laurez Moreira afirmou que o Tocantins aparece hoje na pior posição do país no quesito transparência. “Isso é muito grave. A falta de transparência abre espaço para a corrupção. O que nós queremos é justamente o contrário: um governo aberto, em que todos tenham acesso às informações e possam acompanhar cada passo da administração. Quando a imprensa pode fiscalizar, quando o cidadão pode fiscalizar, nós evitamos que coisas erradas ocorram”, afirmou.
O Governador em exercício criticou o atraso na modernização da máquina pública. “É inadmissível que, em pleno 2025, a Secretaria de Governo ainda funcione com processos em papel, sem digitalização. Quando eu fui prefeito de Gurupi, digitalizamos a gestão, e isso trouxe mais eficiência e mais segurança. É isso que vamos implantar no Tocantins”, destacou.
Laurez Moreira afirmou que a imprensa terá papel central no acompanhamento de sua gestão. “Vocês, jornalistas, vão nos ajudar a fiscalizar cada secretário. Vamos governar às claras, com responsabilidade, para resgatar a credibilidade do Tocantins”, ressaltou o governador em exercício.
Durante a coletiva, Laurez Moreira anunciou a publicitária Luiza Rocha Pinheiro como nova titular da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e confirmou a exoneração de todo o primeiro escalão do governo.
Ele ressaltou que as escolhas de sua equipe terão como prioridade a seriedade, a capacidade técnica e o compromisso com o estado. “Quero trabalhar com quem esteja disposto a servir o Tocantins com transparência e dedicação”, pontuou.
O chefe do Executivo em exercício também destacou a urgência de concluir obras estruturantes na área da saúde. “O hospital de Gurupi está há 14 anos em construção, um dinheiro enorme já foi gasto sem retorno à sociedade. O hospital de Araguaína também já deveria estar pronto. Isso não pode continuar. Temos que terminar essas obras porque são a esperança de milhares de tocantinenses. Saúde é prioridade e será tratada com seriedade”, garantiu.
Laurez ainda reforçou que o governo vai trabalhar para valorizar os veículos de comunicação do Tocantins e promover a cultura e os artistas locais. “Queremos que a imprensa seja fortalecida, mas também vamos valorizar a nossa cultura, os nossos artistas e as nossas tradições. Precisamos mostrar ao Brasil que o Tocantins tem valores grandiosos e que o nosso Estado pode e vai ter uma nova imagem.”
Por fim, o governador em exercício, Laurez Moreira, transmitiu uma mensagem de confiança à população. “Me preparei a vida toda para servir o Tocantins. Essa é a maior missão da minha vida. Vou governar com equilíbrio, seriedade e respeito, cuidando de cada centavo do povo e planejando as ações com responsabilidade. O Tocantins pode confiar: cada decisão será tomada pensando no futuro do nosso estado e no bem-estar da nossa população.”
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi realiza cadastro de motoristas de aplicativo para acesso especial ao Circuito do Carnaval 2026
Geral SP: chegada de frente fria amplia nível de alerta da Defesa Civil
Tocantins Volta às aulas: Agência de Metrologia fiscaliza cronotacógrafos e orienta pais sobre segurança no transporte escolar
Geral Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, ultrapassa marca de 100 prêmios
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa prestigia a tradicional vaquejada de Paranã e reforça o valor cultural da festa para a região
Tocantins Naturatins participa de cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Lajeado
Geral Morre Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração
Tocantins Com mais de 90% das obras concluídas, governador Wanderlei Barbosa visita obras do campus da Unitins em Dianópolis e anuncia entrega em 60 dias
Geral Candidatos a cotas no CNU têm até segunda para recorrer de resultado