Terça, 02 de Setembro de 2025
27°

Tempo limpo

Palmas, TO

Saúde Tocantins

Governo do Tocantins supera meta e realiza 800 cirurgias eletivas no Hospital Regional de Paraíso

A unidade superou a meta estabelecida para todo o ano, levando qualidade de vida à população

01/09/2025 às 10h18
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Mutirão atendeu 16 pacientes em quatro especialidades - Foto: Divulgação SES/TO
Mutirão atendeu 16 pacientes em quatro especialidades - Foto: Divulgação SES/TO

Para dar agilidade aos atendimentos e promover qualidade de vida à população referenciada, o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) promoveu nos dias 30 e 31 de agosto, um mutirão de cirurgias, contemplando as especialidades de pediatria, ortopedia, ginecologia e otorrinolaringologia. Ao todo, 16 pacientes foram atendidos.

Com a ação, a unidade ultrapassou as 800 cirurgias eletivas realizadas em 2025, meta estabelecida para todo o ano. “Cada mutirão representa vidas transformadas e famílias que voltam para casa com esperança renovada. Ultrapassar as 800 cirurgias neste ano mostra a força do nosso trabalho coletivo, a dedicação dos nossos profissionais e o compromisso do Hospital Regional em garantir um atendimento de excelência à população”, afirmou o diretor-geral do HRPT, Diego Segger.

Entre os pacientes beneficiados, esteve o pequeno Theo Henrique, de 2 anos, que passou por cirurgia na pediatria. A mãe, Thaís Lohayne Santana, destacou o cuidado e a humanização do atendimento. “Foi muito bom, meu filho se sentiu confortável desde o acolhimento até a cirurgia. Ele entrou calmo, e isso fez toda a diferença, pois ele é autista e muitas vezes se sente inseguro. A atenção da equipe trouxe segurança não só para ele, mas também para mim como mãe. Foi um atendimento realmente humanizado”, relatou emocionada.

Os procedimentos foram realizados pela seguinte equipe multiprofissional: os pediatras, Reinaldo Meneghel e Lucca Meneghel; o anestesista, Matheus Negreiro; os ortopedias, Fábio Ferreira e Joaquim Alberto; os ginecologias, Aloísio Bolwerk e Beatriz Filard e os otorrinolaringologistas, Renato Marques e Paulo Lacerda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.