Um grande público prestigiou o ensaio aberto realizado pela Cia de Teatro Fernanda Montenegro da Fundação Cultural de Palmas (FCP), na noite de quarta-feira, 27, no hall de entrada do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, que ficou lotado. Na ocasião, foi apresentado o 1º ato da peça ‘O Santo e a Porca’, de autoria do renomado escritor, dramaturgo e artista multifacetado paraibano Ariano Suassuna.
Fã declarado de teatro, Rodolfo Herculano disse ter se encantado e divertido com a apresentação. “Os detalhes me pegaram muito; a forma como tudo foi feito; as atuações; inclusive a luz e o som. Eu tenho uma grande expectativa de quando for o espetáculo em si, com todos os atos. Será surreal”, vislumbrou.
A presidente da FCP, Luara Aquino, ressaltou que os atores incorporaram muito bem os personagens e deixaram o público à vontade e atraídos pela própria arte. “Nós ficamos muito felizes com momentos como este, fruto da dedicação do trabalhador da cultura que externa ao público a sua capacidade de emocionar”, celebrou.
Risadas com conteúdo
Depois de também comemorar o sucesso da apresentação, a diretora da peça e da Cia de Teatro Fernanda Montenegro, Arabelle Hadife, ressaltou que a atividade além de ser uma devolutiva à sociedade sobre o trabalho deste projeto da FCP, também movimenta a cultura da reflexão na cidade.
“Esta peça aborda conteúdos muito sérios com muita graça. Então, apesar da leveza da forma como ela se comunica, ela não traz risadas vazias, porque há um amplo conteúdo inteligente sendo apresentado no enredo”, explicou.
O espetáculo ‘O Santo e a Porca’, composto por três atos, será apresentado no final deste ano, em data a ser definida.
Texto: Marcus Mesquita
Edição: Denis Rocha