
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, realizou, durante toda esta semana, uma série de ações estratégicas no município de São Félix do Tocantins. As atividades tiveram como foco a prevenção de crimes, o fortalecimento da rede de proteção social e o aumento da sensação de segurança na região.
Entre as principais atividades realizadas, destacam-se as reuniões com representantes do Conselho Tutelar, da prefeitura municipal e da assistência social, com o objetivo de alinhar estratégias conjuntas para o enfrentamento de situações de vulnerabilidade, principalmente envolvendo crianças e adolescentes.
Também foram realizadas ações de conscientização na comunidade, com orientações sobre os direitos das mulheres em situação de violência doméstica, além de fiscalizações em estabelecimentos comerciais para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e a comercialização de produtos impróprios ao consumo.
Ainda durante a mobilização, os policiais civis realizaram blitzes em pontos estratégicos da cidade, visando à identificação e à apreensão de veículos com restrições criminais. Paralelamente, houve avanço no andamento de diversas investigações em curso na região.
A autoridade policial responsável pela 80ª Delegacia de Polícia, delegado Fabrício Piassi, destacou que a operação foi positiva. “As ações contribuíram diretamente para o fortalecimento da segurança local e demonstraram o compromisso da Polícia Civil com a proteção da população e o enfrentamento qualificado à criminalidade”, pontua.
A ação contou com apoio da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e da Vigilância Sanitária, fortalecendo a atuação conjunta dos órgãos de segurança e saúde pública.
Geral Dia de São Sebastião: INSS terá agências fechadas em 90 cidades
Tocantins Naturatins intensifica fiscalização e apreende 6,8 mil metros de redes na Operação Piracema 2025/2026
Tocantins Investimentos do Governo do Tocantins colocam o estado em 1º lugar no atendimento da educação infantil na Região Norte