
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), divulgou nesta quinta-feira, 31, o resultado provisório da seleção de artesãos e entidades representativas que participarão da 7ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que será realizada em Fortaleza/CE.
A seleção ocorre por meio do Edital nº 04/2025 e integra as ações do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), com o objetivo de valorizar a produção artesanal tocantinense e promover a diversidade cultural do estado em um dos maiores eventos nacionais do setor.
A Comissão de Avaliação seguiu critérios que priorizam a inclusão social e a valorização da diversidade, a fim de garantir equidade no acesso às oportunidades culturais e reforçar o compromisso da gestão estadual com políticas públicas de fortalecimento do artesanato.
O prazo para interposição de recursos é desta quinta-feira, 31, a segunda-feira, 4, conforme os termos previstos no edital. O prazo para análise dos recursos ocorre nos dias 5 e 6 de agosto e a publicação do resultado final ocorre no dia 8.
O resultado provisório pode ser conferido nestelink. Todas as informações e atualizações acerca da seleção podem ser acompanhadas no site oficial da Secult,https://www.to.gov.br/secult.
Tocantins Durante caravana do projeto Vida de Mulher, Secult amplia acesso ao cadastro de artesãs no norte do Tocantins
Tocantins Secult destaca produções tocantinenses para assistir, ouvir e visitar
Tocantins Viabilizada pelo Governo do Tocantins, websérie Black Music TOur chega à terceira temporada com estreia nesta quarta-feira, 28
Tocantins Governo do Tocantins viabiliza produção de álbum autoral da banda tocantinense Big Marias
Tocantins Festejo de São Sebastião integra o Calendário Cultural do Tocantins e fortalece tradições nos municípios do estado
Tocantins Projeto "Invasão do Pequi 2" une música e artes visuais em exposição em Palmas
Tocantins Com incentivo do Governo do Tocantins, série em quadrinhos de autor tocantinense é lançada em Palmas
Tocantins Exposição “Antropogênico” segue até dia 14 de janeiro no Palácio Araguaia com entrada gratuita
Tocantins Viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, longa-metragem “Entramas” chega a Bangladesh e marca estreia internacional