
O governo estuda uma nova edição do programa Desenrola Brasil, disse o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França , nesta quarta-feira (30), durante entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro , da Empresa Brasil de Comunicação ( EBC ).
“Estamos trabalhando junto com o Ministério da Fazenda”, detalhou França.
>>Desenrola Brasil beneficiou 15 milhões de pessoas, informa Fazenda
“Conversei com o ministro [Fernando] Haddad recentemente. Claro que esse assunto do tarifaço [norte-americano sobre produtos brasileiros] acabou atrapalhando um pouco a sequência das coisas, mas eles estão pensando em um Desenrola novo, que possa ajudar os empresários que não conseguiram ser contemplados”, acrescentou.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
França lembrou ainda que, na primeira edição do programa, foram negociados R$ 7,5 bilhões por meio de um total de 183 mil operações, em que "122 mil empresas conseguiram desenrolar suas contas".
"Se sair o [novo] Desenrola, aproveite. Você vai ao banco, vai a quem você está devendo, seja lá quem for. O desconto é de 90% ou 95%. É uma chance meio que única, difícil acontecer de novo” , destacou o ministro.
Economia Multa por falta de CBS e IBS em notas é suspensa no início de 2026
Economia Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
Economia Compras de última hora agitam comércio popular em São Paulo