
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realiza, nos meses de julho e agosto deste ano, as Conferências Regionais dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. A iniciativa é coordenada pelo Conselho Estadual LGBTQIA+ e visa fortalecer a escuta, o diálogo e a construção de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ do estado.
A conferência regional será realizada em duas etapas: Gurupi, nos dias 24 e 25 de julho, das 9 às 18 horas, na Escola de Tempo Integral Bom Jesus; e Araguaína, nos dias 15 e 16 de agosto, com local a ser divulgado. Em seguida, ocorre a Conferência Estadual, marcada para os dias 29 e 30 de agosto, em Palmas. O local também será informado posteriormente. Após a etapa estadual, ocorre a Conferência Nacional, prevista para 21 e 25 de outubro, em Brasília/DF.
Inscrições abertas
A participação nas conferências é aberta a todos os interessados, mediante inscrição prévia por meio de formulário disponível neste link:https://forms.gle/JbiXd2vhh4gmd6Wn8. O preenchimento é obrigatório para garantir a organização e a emissão de certificados.
O diretor de Diversidade e Inclusão Social da Seciju e presidente do Conselho LGBTQIA+, Wemerson Lima, reforça o convite à população e destaca o papel estratégico das conferências. “A participação de todos é essencial. Essa é a melhor forma de avançarmos nas políticas públicas. As conferências existem justamente para avaliar o que foi feito desde a última edição, realizada em 2015. Por isso, é fundamental estarmos presentes agora nas etapas regionais e, posteriormente, na etapa estadual, que acontecerá em Palmas”, enfatiza.
Justiça Presidente do STF defende atuação de Toffoli no caso do Banco Master
Justiça Psol aciona STF contra “gratificação faroeste” a policiais que matam
Justiça Tribunal italiano adia julgamento sobre extradição de Zambelli