
O Escritório Social, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), formou, nessa terça-feira, 17, em Palmas, uma nova turma com dez concluintes do curso de mecânico em manutenção de motocicletas.
Com carga horária de 160 horas, o curso teve como objetivo preparar profissionais com competências para executar procedimentos de manutenção em motocicletas, utilizando ferramentas e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança do trabalho. A formação foi ministrada pelo professor do Senai, José Vanderlei Nunes.
Para quem finaliza a capacitação, predomina a expectativa de maiores chances de trabalho e novas oportunidades. “Não é apenas pegar um certificado. Para mim, foi algo muito especial, porque é um conhecimento que levarei para toda a vida. Além disso, representa crescimento, pois pretendo futuramente empreender nessa área, montar meu próprio negócio e seguir em frente. Ao Escritório Social, que nos proporcionou essa oportunidade, deixo minha gratidão a toda a equipe. Estou muito feliz com essa conquista na minha vida”, destacou uma das formandas.
Durante a cerimônia de formatura, o coordenador do Escritório Social, Leandro Bezerra, reforçou a importância da qualificação para os egressos. “A profissionalização de pessoas egressas e seus familiares tem se mostrado essencial para o processo de reinserção social e para a prevenção da reincidência criminal. Por isso, oferecer educação profissional tem sido uma de nossas maiores metas. Desde o início dos serviços, em janeiro de 2021, já ofertamos mais de 600 vagas em diversos cursos, possibilitando, além da capacitação, a atualização em relação ao mercado de trabalho e suas demandas atuais”, pontuou.
Todos os participantes que concluíram o curso receberam certificados.
Presenças
Também participaram da cerimônia a defensora pública Napociane Póvoa; o diretor da Central de Monitoramento Eletrônico (Cmep), André Coutinho; a coordenadora pedagógica do Centro de Educação e Tecnologia do Senai, Wilmar Libério; e a psicóloga da equipe multidisciplinar do Cmep, Elba Cristina da Silva Lustosa.
Justiça Presidente do STF defende atuação de Toffoli no caso do Banco Master
Justiça Psol aciona STF contra “gratificação faroeste” a policiais que matam
Justiça Tribunal italiano adia julgamento sobre extradição de Zambelli