
A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), adquiriu, por meio de licitação, 26 novos aparelhos de celular. A ampliação do parque tecnológico tem o intuito de melhorar o serviço prestado pela pasta, atendendo às demandas fiscalizatórias em todo o estado, modernizando os setores e proporcionando atendimento mais otimizado.
Os celulares foram repassados aos fiscais que atuam em campo e aos setores estratégicos da pasta como, por exemplo, a Ouvidoria.
O presidente da Agência de Metrologia, Ronan Dorneles de Sousa, destaca que os equipamentos contribuirão com as ações da pasta no Tocantins, em especial pela agilidade da comunicação, pelo registro de imagens que contribui inclusive com a divulgação das ações da pasta e para equipar os colaboradores para a prestação do serviço.
A ampliação e a melhoria do parque tecnológico da Agência de Metrologia irão oportunizar a agilidade nas ações fiscalizatórias, o que significa ampliar os serviços prestados à comunidade, uma vez que tem como missão atuar na defesa dos interesses dos consumidores e de apoio ao desenvolvimento industrial e comercial no que tange à metrologia legal e à qualidade dos bens ofertados à sociedade. Assim, as ações da AEM protegem o cidadão-consumidor e estabelecem a concorrência justa entre as empresas.
Geral Aberto prazo para recursos da votação para Comitê Editorial da EBC
Geral Chuva forte atinge o Rio de janeiro desde a noite desta segunda-feira
Geral Dia de São Sebastião: INSS terá agências fechadas em 90 cidades
Tocantins Naturatins intensifica fiscalização e apreende 6,8 mil metros de redes na Operação Piracema 2025/2026
Tocantins Investimentos do Governo do Tocantins colocam o estado em 1º lugar no atendimento da educação infantil na Região Norte
Geral CNU2: termina hoje o prazo para apresentar recurso sobre cotas