Segunda, 07 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Palmas, TO

Política LIBERA DESFILIAÇÃO

Por unanimidade, TRE-TO libera desfiliação do deputado Júnior Geo

Corte reconhece que ele sofreu discriminação pessoal grave do Podemos

18/03/2024 às 15h35
Por: Redação Fonte: Com informações da Ascom do deputado Júnior Geo
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE -TO) julgou, por unanimidade, o deferimento do pedido de desfiliação partidária do Podemos, sem perda do mandado de deputado estadual do Professor Júnior Geo, durante sessão ordinária, nesta sexta-feira, 15 de março. 

Justa Causa

A Corte Eleitoral Eleitoral entendeu que o Deputado Professor Júnior Geo sofreu, por parte do Podemos, discriminação pessoal grave, bem como, mudança de ideologia do programa partidário ocorrido quando da incorporação do PSC ao Podemos. 

Justiça

Presente ao julgamento, o deputado Professor Júnior Geo comemorou o entendimento unânime do TRE-TO, bem como o parecer favorável da Procuradoria Federal Eleitoral.  “Fizeram justiça comigo e agora, vamos trabalhar por Palmas, na nossa pré-campanha, sem efeitos das fake-news”, assegura Geo.

Sustentação oral

Argumentações em sustenção oral foram feitas por ambos os advogados, Marcelo Ferreira (Dep. Júnior Geo) e Juvenal Klayber (Podemos).

Livre no mercado

A decisão do TRE-TO deixa o deputado Júnior Geo livre para filiar-se a outro partido político e disputar a prefeitura da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.