
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio definiu hoje (21) os próximos grupos para a imunização da variante JN.1 da covid-19. Em junho, serão atendidos idosos a partir de 70 anos e, em julho, de 60 anos ou mais. No mês de agosto serão imunizadas as pessoas com comorbidades. De acordo com a secretaria, com a chegada de novas doses, outros grupos prioritários também serão vacinados.
No momento, a vacina atualizada para a variante JN.1 da covid-19 está disponível nos postos de vacinação da cidade para idosos com 80 anos ou mais . A imunização para essa faixa etária teve início na segunda-feira desta semana (19).
A vacina da covid-19 é atualizada anualmente para as novas variantes do vírus. Em 2023, foi usada a bivalente; em 2024, a que protegia contra a cepa XBB; e agora em 2025, contra a JN.1. A variante já está circulando no mundo todo.
Na primeira remessa de doses que chegou ao município do Rio foram vacinados idosos residentes nas instituições de longa permanência. Agora, o imunizante está disponível em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e também no Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo, na zona sul e no ParkShopping Campo Grande, na zona oeste da cidade.
Além do imunizante contra a covid-19 JN.1 também é importante tomar as outras vacinas da temporada: contra influenza e, para quem tem indicação, também a da febre amarela e a que protege contra o sarampo.
Tocantins Governo do Tocantins avança na padronização e na integração dos processos administrativos e contratos
Geral Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028
Gurupi - TO Muito além do básico: o que as Unidades de Saúde de Gurupi oferecem à população
Gurupi - TO Servidores da rede municipal de ensino de Gurupi conquistam bolsas integrais em mestrado profissional da UnirG
Geral Aberto prazo para recursos da votação para Comitê Editorial da EBC
Geral Chuva forte atinge o Rio de janeiro desde a noite desta segunda-feira
Geral Dia de São Sebastião: INSS terá agências fechadas em 90 cidades
Tocantins Naturatins intensifica fiscalização e apreende 6,8 mil metros de redes na Operação Piracema 2025/2026
Tocantins Investimentos do Governo do Tocantins colocam o estado em 1º lugar no atendimento da educação infantil na Região Norte