Quinta, 21 de Novembro de 2024
29°

Tempo nublado

Palmas, TO

Tocantins VULNERABILIDADE

Segurança Pública e Secretaria da Mulher discutem políticas públicas voltadas para a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade

Durante a reunião, os gestores trataram sobre a criação e funcionamento da Casa da Mulher Tocantinense em Gurupi e Araguaína

08/05/2023 às 23h06
Por: Redação Fonte: por Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins
Compartilhe:
Luiz de Castro
Luiz de Castro

Na manhã desta segunda-feira, 8, o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, se reuniu com a secretária de Estado da Mulher, Berenice de Fátima Barbosa, com o objetivo de discutir e reforçar as políticas públicas de proteção à mulher.

Na ocasião, a secretária Berenice Barbosa colocou em pauta a instalação de Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 24h (DEAM 24h), em Gurupi e Araguaína. A ideia é que as delegacias funcionem dentro do complexo Casa da Mulher Tocantinense, que terá por finalidade a construção de uma rede completa para atendimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Hoje tratamos especificamente da criação das delegacias da mulher com atendimento 24h, mas a gente vem construindo essa parceria entre SSP e Secretaria da Mulher e buscando melhorar as políticas públicas para as mulheres do nosso Estado”, destacou Berenice Barbosa.

Atento às necessidades das mulheres tocantinenses no que diz respeito à segurança pública, o titular da SSP, mais uma vez se mostrou disponível para resolver as demandas pautadas durante a reunião. “Esse diálogo com a Secretaria da Mulher já vem acontecendo há um tempo e isso só reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir um bom serviço de atendimento e proteção à mulher em vulnerabilidade”, frisou.

Durante a reunião, o secretário Wlademir Mota ainda autorizou o pedido de contratação de 12 psicólogos e 12 assistentes sociais para atuarem no Instituto Médico Legal de Palmas, e assim também aprimorar o acolhimento às mulheres que sofreram algum tipo de violência.

Ainda participaram da reunião, o delegado-geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, a delegada adjunta da 1ª DEAM, Daíse Rodrigues Teixeira, a delegada titular da 2ª DEAM, Cinthia Miyura, e a diretora de enfrentamento à violência contra a mulher, Terezinha Aquino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.