
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) formalizaram um Acordo de Cooperação Técnica para impedir a distribuição ilegal de conteúdo audiovisual como filmes, séries, eventos esportivos e outros conteúdos audiovisuais no ambiente digital.
As duas agências deverão intensificar a fiscalização e o bloqueio de plataformas piratas.
Na prática, a Ancine terá a missão de identificar e determinar o bloqueio de sites e aplicativos que disseminam conteúdo audiovisual de forma clandestina. Do outro lado, a Anatel assume a responsabilidade de coordenar os mais de 20 mil provedores de banda larga para assegurar que esses bloqueios se tornem realidade para os usuários, de maneira ágil e eficaz.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Segundo a Anatel, a agência já atua no combate à pirataria desde fevereiro de 2023 com o Plano de Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de Acesso Condicionado.
“A agência foca especialmente nos riscos associados aos chamados TV boxes ilegais, que, além de fornecerem acesso a conteúdo pirata, podem conter software malicioso, representar ameaça à privacidade dos usuários e funcionar como vetores para ataques cibernéticos”, informou a Anatel, em nota.
*Estagiária sob supervisão de Marcelo Brandão
Tocantins Governo do Tocantins avança na padronização e na integração dos processos administrativos e contratos
Geral Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028
Gurupi - TO Muito além do básico: o que as Unidades de Saúde de Gurupi oferecem à população
Gurupi - TO Servidores da rede municipal de ensino de Gurupi conquistam bolsas integrais em mestrado profissional da UnirG
Geral Aberto prazo para recursos da votação para Comitê Editorial da EBC
Geral Chuva forte atinge o Rio de janeiro desde a noite desta segunda-feira
Geral Dia de São Sebastião: INSS terá agências fechadas em 90 cidades
Tocantins Naturatins intensifica fiscalização e apreende 6,8 mil metros de redes na Operação Piracema 2025/2026
Tocantins Investimentos do Governo do Tocantins colocam o estado em 1º lugar no atendimento da educação infantil na Região Norte