
Em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), entre os dias 7 e 9 de maio, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado), executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), foi reconhecido com nota máxima. O conceito 5 foi recebido com muito entusiasmo pela comunidade acadêmica da Unitins; a avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, corpo docente e gestão da instituição.
"É um curso que tem atendido a demanda do mercado de formar pessoas para a área de tecnologia, com polos em todo o estado. Conseguimos apresentar ao MEC os projetos, o ciclo formativo das disciplinas, gravações das videoaulas e todo o material produzido pela Unitins. Mostramos, principalmente, que o acadêmico está tendo uma aprendizagem que foi evidenciada em todos os indicadores do MEC. Agradeço a toda a equipe da Universidade envolvida direta e indiretamente nesse processo. Ficamos muito felizes em sermos consagrados com a melhor nota que representa a excelência na formação da Unitins", comemora o reitor da Unitins, Augusto Rezende.
A coordenadora do curso, professora Stephany Moraes, destaca que é uma conquista que reflete o esforço diário de professores, tutores, estudantes e equipe técnica. "A nota 5 é um reconhecimento pelo trabalho coletivo. O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem evoluído continuamente para garantir uma formação sólida e atualizada. Seguimos motivados a manter esse nível de qualidade no ensino ofertado e contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado", reforça.
A pró-reitora de Graduação, professora Alessandra Ruíta Czapski, enfatiza que receber a nota máxima do MEC é o reconhecimento do compromisso da Unitins com a excelência acadêmica. “Esse conceito 5 reafirma que estamos no caminho certo na formação de profissionais qualificados e comprometidos socialmente. Parabéns a todos que contribuíram para esse marco tão importante na história do curso", pontua.
"O resultado é fruto do esforço conjunto de toda a universidade para garantir a qualidade do que é ofertado. Portanto, essa nota máxima comprova que a Unitins oferece o melhor para os nossos acadêmicos”, salienta a diretora de Educação Tecnológica, Neila Oliveira.
A diretora de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), professora Arlenes Delabary Spada, agradeceu a todos que participaram dos processos de regulação, que são importantes para o alcance dos índices de qualidade exigidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). “Mais uma vez, a Unitins demonstra a qualidade do seu trabalho ao país. Essa nota faz com que a nossa EaD [Educação a Distância] seja reconhecida para além do nosso estado”, evidenciou a diretora.
Esta é a segunda nota máxima em processo de reconhecimento dos cursos de graduação da Unitins.
Tocantins Governo do Tocantins avança na padronização e na integração dos processos administrativos e contratos
Geral Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028
Gurupi - TO Muito além do básico: o que as Unidades de Saúde de Gurupi oferecem à população
Gurupi - TO Servidores da rede municipal de ensino de Gurupi conquistam bolsas integrais em mestrado profissional da UnirG
Geral Aberto prazo para recursos da votação para Comitê Editorial da EBC
Geral Chuva forte atinge o Rio de janeiro desde a noite desta segunda-feira
Geral Dia de São Sebastião: INSS terá agências fechadas em 90 cidades
Tocantins Naturatins intensifica fiscalização e apreende 6,8 mil metros de redes na Operação Piracema 2025/2026
Tocantins Investimentos do Governo do Tocantins colocam o estado em 1º lugar no atendimento da educação infantil na Região Norte