
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga estabelecimentos de ensino público e privado a prestarem atendimento regular e emergencial aos alunos com doenças crônicas. O objetivo é capacitá-los para prestar primeiros socorros, até a avaliação pelo médico.
A medida consta no Projeto de Lei 3549/21 , do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT), e recebeu parecer favorável do relator, deputado Bruno Farias (Avante-MG).
O relator propôs que a iniciativa fosse incluída na Lei 13.722/18 , que já tornou obrigatória a capacitação de profissionais da rede de ensino para prestar primeiro socorros. Dessa forma, a legislação passa a prever o tratamento específico a portadores de doenças crônicas.
"Essas ações são relevantes para que o portador de doenças crônicas não transmissíveis seja acolhido integralmente", defendeu.
Próximos passos
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Câmara Comissão aprova novas regras para Empresa Simples de Crédito
Câmara Comissão aprova destinar parte de emendas para projetos educacionais ligados ao esporte
Câmara Comissão aprova inclusão de empreendedorismo como tema transversal na educação básica