
Por Heliana Oliveira
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, dá início nesta quarta-feira, 07, a uma ação de conscientização voltada à retirada de veículos abandonados em calçadas da cidade. A iniciativa busca promover segurança, acessibilidade e a melhoria do aspecto visual urbano.
Segundo o secretário Eremilson Leite, o trabalho começa com uma abordagem administrativa por parte da Diretoria de Posturas, sem gerar custos imediatos ao infrator. “Neste primeiro momento, a equipe fará orientações e notificações. Após isso, o proprietário terá um prazo de 48 horas para remover voluntariamente o veículo do local”, explicou.
Caso o veículo não seja retirado dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), realizará a remoção. O automóvel será levado para o pátio de apreensões, e o proprietário passará a arcar com custos como guincho e diárias.
A ação está amparada pelo Código de Posturas do Município e tem como objetivo garantir a livre circulação dos pedestres, especialmente de pessoas com mobilidade reduzida, além de contribuir com a organização e estética da cidade. “As calçadas fazem parte do passeio público e devem estar desocupadas. Essa é uma ação que beneficia toda a população”, reforçou Eremilson.
Tocantins Adapec leva palestras e atendimento direto aos produtores rurais em Miracema
Tocantins Em Miracema, Governo do Estado lança programa Tocantins Presente com serviços de saúde, educação e assistência social para a população
Tocantins Adapec recebe certificação do Plano Plurianual do Ministério da Mapa
Gurupi - TO Encerramento da 5ª Mostra Cultural destaca talentos e fortalece a cultura gurupiense
Tocantins Governo do Tocantins alcança índice de 95,96% de animais declarados na Campanha de Informações Pecuárias
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi e Sebrae prorrogam participação do público no Circuito Gastronômico até 16 de dezembro
Geral App ajudará agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Tocantins Foco em transparência: Governo do Tocantins esclarece que reduziu despesas com aeronaves, manteve apenas um contrato e o do jato de R$ 20 milhões foi encerrado
Tocantins Segurança Pública do Tocantins integra Operação Narke V e amplia ações contra o tráfico de drogas