
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), inicia a partir desta quinta-feira, 1º de maio, e segue até o dia 31 do mesmo mês, a primeira etapa da campanha de declaração de informações pecuárias obrigatória para todos os animais das propriedades rurais. A expectativa é receber as declarações das 58 mil propriedades cadastradas na Adapec com registros de animais.
"O Tocantins possui uma pecuária forte e produtores rurais comprometidos com a sanidade dos nossos rebanhos, por isso acreditamos mais uma vez na adesão dos produtores rurais nesta primeira etapa da campanha”, destaca o presidente da Adapec, Paulo Lima.
O gestor acrescenta que, na campanha, deverão ser atualizados os dados de todas as espécies animais existentes nas propriedades, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, abelhas e animais aquáticos.
Para fazer a declaração de informações pecuárias, o produtor deve ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário. Aquele que deixar de fazer a declaração pagará multa no valor de R$ 127,69 por propriedade e terá sua ficha de movimentação bloqueada até a sua regularização.
Tocantins Adapec leva palestras e atendimento direto aos produtores rurais em Miracema
Tocantins Em Miracema, Governo do Estado lança programa Tocantins Presente com serviços de saúde, educação e assistência social para a população
Tocantins Adapec recebe certificação do Plano Plurianual do Ministério da Mapa
Gurupi - TO Encerramento da 5ª Mostra Cultural destaca talentos e fortalece a cultura gurupiense
Tocantins Governo do Tocantins alcança índice de 95,96% de animais declarados na Campanha de Informações Pecuárias
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi e Sebrae prorrogam participação do público no Circuito Gastronômico até 16 de dezembro
Geral App ajudará agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Tocantins Foco em transparência: Governo do Tocantins esclarece que reduziu despesas com aeronaves, manteve apenas um contrato e o do jato de R$ 20 milhões foi encerrado
Tocantins Segurança Pública do Tocantins integra Operação Narke V e amplia ações contra o tráfico de drogas