
A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta quarta-feira (23) um alerta sobre a possibilidade de chuvas de forte intensidade, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo em diversas regiões do estado. O alerta vale entre amanhã (24) e sexta-feira (25).
Os locais que devem ser mais atingidos pela chuva são a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, o litoral norte, a Serra da Mantiqueira, Baixada Santista e as regiões de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.
Segundo a Defesa Civil, as instabilidades são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente, pela presença de ventos fortes em altos níveis da atmosfera e pela passagem de uma frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral paulista.
Por causa dessa previsão, a Defesa Civil ativou o gabinete de crise, que vai reunir agências reguladoras de serviços, o Corpo de Bombeiros e também concessionárias de abastecimento de água e fornecimento de energia. Esse gabinete vai funcionar a partir das 14h de amanhã até às 22h de sexta-feira e terá como objetivo reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir uma resposta rápida às ocorrências registradas.
Tocantins Adapec leva palestras e atendimento direto aos produtores rurais em Miracema
Tocantins Em Miracema, Governo do Estado lança programa Tocantins Presente com serviços de saúde, educação e assistência social para a população
Tocantins Adapec recebe certificação do Plano Plurianual do Ministério da Mapa
Gurupi - TO Encerramento da 5ª Mostra Cultural destaca talentos e fortalece a cultura gurupiense
Tocantins Governo do Tocantins alcança índice de 95,96% de animais declarados na Campanha de Informações Pecuárias
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi e Sebrae prorrogam participação do público no Circuito Gastronômico até 16 de dezembro
Geral App ajudará agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Tocantins Foco em transparência: Governo do Tocantins esclarece que reduziu despesas com aeronaves, manteve apenas um contrato e o do jato de R$ 20 milhões foi encerrado
Tocantins Segurança Pública do Tocantins integra Operação Narke V e amplia ações contra o tráfico de drogas