
Durante patrulhamento preventivo na BR-020, próximo à entrada do Parque do Lajeado, a Guarda Metropolitana de Palmas, por meio da Divisão Ambiental, apreendeu um caminhão que transportava carvão ilegalmente. Após a conferência da carga, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 16.800,00, referente ao excedente transportado sem nota fiscal.
Durante a abordagem, a equipe de fiscalização ambiental da GMP constatou que o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) estava em desconformidade com a carga, que continha, como excedente, 300 sacas de carvão de 18 kg, quantidade diferente da informada nas notas fiscais apresentadas pelo motorista.
Ainda segundo os fiscais ambientais, a documentação do veículo também apresentava inconsistências em relação às suas características: constava como um veículo de cor amarela, porém o caminhão é branco. O veículo e a carga serão periciados pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG).
Texto: Marcio Greick
Edição: Wédila Jácome

Palmas - TO Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em Palmas
Palmas - TO Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas
Palmas - TO Cantata de Natal leva acolhimento, cultura e arte ao Caps AD III em Palmas
Palmas - TO USF Walterly Wagner retoma atendimentos após entrega de reforma com foco na assistência da zona rural de Palmas
Palmas - TO Defesa Civil de Palmas alerta para final de semana chuvoso em Palmas, com risco de tempestades
Palmas - TO Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano