
Com o objetivo de receber novos voluntários, abastecer os estoques da Hemorrede Tocantins, antes do feriado prolongado e garantir os atendimentos nos hospitais públicos e privados, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa como fica o funcionamento das unidades de coletas no feriado da Semana Santa.Até a próxima quinta-feira, 17, todas as unidades atenderão normalmente, das 7 às 18 horas, e fecharão a partir de sexta-feira, 18, à segunda-feira, 21, com retorno às atividades normais, na terça-feira, 22.
Interessados devem procurar as unidades de coletas, que estão localizadas em Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Augustinópolis. Para doar, basta apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 anos precisam do consentimento formal do responsável legal); pesar no mínimo 50 Kg; estar bem alimentado no momento da doação e ter boas condições de saúde. Homens têm intervalos de 60 dias entre uma doação e outra e mulheres de 90.
“Queremos reforçar a importância da doação, por isso, convidamos a população para fazer parte desta corrente do bem e manter o abastecimento dos estoques para garantir a quem precisa. Um doador pode salvar até quatro pessoas”, destaca a superintendente da Hemorrede, Pollyana Gomes.
Contato
O endereço dos Hemocentros está disponível no site daSES-TO. Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas e obtidas respectivamente, nos telefones (63) 3027-4706 / 3027-5222 / 99944-8763 / 99949-2716 e 0800-0004626.
Saúde Governo lança fórum para fortalecer políticas de saúde da mulher
Saúde Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS
Tocantins Governo do Tocantins promove mobilização pela saúde da população negra e reforça políticas de equidade
Tocantins Governo do Tocantins divulga resultado provisório da seleção de docentes e coordenador do treinamento de Epidemiologia Aplicada ao SUS
Tocantins Governo do Tocantins alcança a terceira maior cobertura de saúde bucal do país e reforça políticas públicas de atendimento odontológico
Saúde Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%