

Por Josy Rodrigues Donato- Ascom Semus Gurupi
Em busca de soluções para desburocratizar o processo de compra de medicamentos, a secretária municipal de Saúde de Gurupi, Luana Nunes, participou de uma reunião em Palmas nesta segunda-feira, 24. O encontro reuniu representantes das maiores cidades do Tocantins – Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso – para discutir a aquisição compartilhada de medicamentos e o desenvolvimento do Programa de Pactuação de Atenção Especializada (PPAE).
Uma das principais pautas do encontro foi a formação de um grupo de trabalho para estruturar um consórcio de saúde integrada, permitindo a aquisição compartilhada de medicamentos e insumos entre os municípios. Com essa iniciativa, espera-se otimizar processos, reduzir custos e garantir um abastecimento mais eficiente das redes de saúde municipais.
Para Luana Nunes, a formação de um consórcio para aquisição de medicamentos e insumos é essencial para superar os desafios enfrentados pelos municípios. “ Foi uma reunião muito produtiva e tenho certeza que virão coisas boas, pois é um pontapé inicial para desburocratizar o processo de aquisição de medicamentos. Viabilizar isso de forma muito mais rápida e também com preços que são ainda melhores para os municípios e em Gurupi estamos empenhados em fazer dar certo”, afirmou a secretária.
A reunião contou com a presença da secretária municipal de Saúde de Palmas, Dhieine Caminski; da secretária municipal de Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia; representantes da Saúde de Paraíso e de Porto Nacional e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Comens), Carlos Zandoná.
Geral Especialistas criticam retórica de governadores sobre combate ao crime
Geral Fim de semana do Dia de Finados deve levar 600 mil a cemitérios do DF
Geral Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4