
O Senado vai analisar a MP 1.265/2024 , que abre crédito extraordinário de R$ 383 milhões para o atendimento a famílias e ações de proteção e defesa civil para recuperação dos municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes no primeiro semestre de 2024. A MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (12).
Os créditos para o Rio Grande do Sul têm reflexos sobre o endividamento do país, mas não entraram nas contas públicas para efeito do cumprimento das metas fiscais.
O governo federal justifica a medida provisória afirmando que o estado continua enfrentando os reflexos dos desastres causados pelas chuvas em 2024 e que muitas famílias ainda precisam de ajuda para se recuperar das perdas.
Da Agência Câmara
 Senado Federal  Senado aprova MP do setor elétrico com abertura do mercado livre de energia
  Senado Federal  Senado aprova MP do setor elétrico com abertura do mercado livre de energia   Senado Federal  CDH vai debater na terça-feira síndrome do nariz vazio
  Senado Federal  CDH vai debater na terça-feira síndrome do nariz vazio   Senado Federal  Debatedores questionam na CE projeto que proíbe alterar textos da Bíblia
  Senado Federal  Debatedores questionam na CE projeto que proíbe alterar textos da Bíblia  
  
  
 