
A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) informa que o recadastramento anual dos leiloeiros públicos deve ser feito peloportal simplifica, no menuleiloeiro, até o dia 31 de março deste ano.
O processo é obrigatório e tem como objetivo manter a regularização profissional da leiloaria, conforme as normas estabelecidas pela Instrução Normativa 052/2022, emitida pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI).
A atualização cadastral exige que os leiloeiros apresentem toda a documentação necessária, incluindo certidões atualizadas, comprovante de endereço e outros documentos que comprovem a regularidade da matrícula na profissão.
Após o protocolo dos documentos, a gerência de controle e fiscalização fará a análise e a conformidade ao recadastramento. Quem não cumprir o prazo, poderá sofrer penalidades que vão desde multas até suspensão ou, em casos mais graves, a destituição do exercício da profissão.
Para esclarecer dúvidas, os leiloeiros podem entrar em contato com a fiscalização pelo e-mail fiscalizacao.jucetins@gmail.com.
No Tocantins, estão matriculados 52 leiloeiros. Confira a lista completa nolink.
Tocantins Governador Laurez Moreira sanciona LDO 2026, integralmente, sem vetos às emendas propostas pelo Legislativo
Tocantins Com reorganização da gestão, Governo do Tocantins alcança 99% de índice de transparência e conquista Selo Diamante
Tocantins Com incentivo do Governo do Tocantins, Balé Popular apresenta espetáculo de fim de ano
Tocantins Adapec leva palestras e atendimento direto aos produtores rurais em Miracema
Tocantins Em Miracema, Governo do Estado lança programa Tocantins Presente com serviços de saúde, educação e assistência social para a população
Tocantins Adapec recebe certificação do Plano Plurianual do Ministério da Mapa
Gurupi - TO Encerramento da 5ª Mostra Cultural destaca talentos e fortalece a cultura gurupiense
Tocantins Governo do Tocantins alcança índice de 95,96% de animais declarados na Campanha de Informações Pecuárias
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi e Sebrae prorrogam participação do público no Circuito Gastronômico até 16 de dezembro