Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
22°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

AÇÃO PARLAMENTAR CAFÉ DA MANHÃ

Em café da manhã com médicos, deputado Dr. Danilo Alencar discute melhorias na área da saúde

Encontro aconteceu na sala de reuniões nesta quarta-feira, dia 29

29/01/2025 às 22h00
Por: Redação Fonte: Por Cida de Sousa
Compartilhe:
Lukas Silva
Lukas Silva

Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, o deputado estadual Dr. Danilo Alencar reuniu a classe médica, na sala de reuniões da Alento, para um café da manhã e franco diálogo sobre a Saúde no Tocantins.

 O secretário executivo de Saúde do Estado do Tocantins, Luciano Costa, também participou do encontro juntamente com Andreis Vicente da Costa, superintendente de Unidades Hospitalares Próprias. “Agradecemos o convite do deputado Dr. Danilo Alencar e planejamos nos reunir a cada seis meses para acompanharmos o andamento das demandas”, informou Luciano.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins, Dr. Reginaldo Abdalla Rosa, pontuou a importância de se ter um médico representando a categoria na Assembleia Legislativa do Tocantins. O médico oftalmologista Marcos Rodrigues, da Sociedade Tocantinense de Oftalmologia, também pontuou a importância da representatividade da classe dentro da Casa de Leis e reforçou o interesse em fazer parte das discussões em prol da melhoria da saúde pública e das condições de trabalho para os médicos que atendem nos hospitais do Estado.

Dois pontos, amplamente debatidos no encontro, foram o plano de interiorização para a classe médica e também o pagamento de gratificação para os profissionais. Defensor da implantação do plano de interiorização, o deputado, Dr. Danilo Alencar, destacou que é importante “oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que atendem fora da capital”. 

Danilo Alencar agradeceu a presença de todos e considerou a reunião um importante passo para estreitar a relação entre os profissionais da saúde e o poder público. Também reforçou o compromisso de todos com o aprimoramento do sistema de saúde no Estado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.