
Por Fernando Vieira – Secom Gurupi
Nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Gurupi, em uma ação conjunta com a iniciativa privada, tomou medidas emergenciais para garantir a segurança e o bem-estar de dona Gessi Gomes Dias, moradora do setor Vila Íris. A residência da dona de casa, que apresentava graves rachaduras e risco iminente de desabamento, foi interditada pela Defesa Civil do município.
A ação foi coordenada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Infraestrutura, Assistência Social e pela Defesa Civil Municipal, que uniram forças para oferecer suporte à moradora. Além de interditar o imóvel, a Prefeitura disponibilizou o aluguel social por seis meses e garantiu suporte alimentar à dona Gessi, que também será acompanhada pelo CRAS Nezinho Guida, localizado no mesmo setor.
A Secretaria de Infraestrutura do Município será responsável pela desmobilização do imóvel para dar início à reconstrução, que será realizada de forma voluntária por populares com apoio do Município. A expectativa é que a nova casa esteja concluída em até 30 dias, oferecendo um lar seguro e confortável à dona Gessi.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza, que também é responsável pela Defesa Civil, a união entre o poder público e a iniciativa privada foi essencial para dar assistência à moradora. “Estamos vendo aqui um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Dona Gessi está recebendo todo apoio necessário, e essa parceria com a sociedade mostra que, juntos, podemos fazer a diferença. Agradecemos imensamente a todos que estão colaborando para que essa reconstrução seja possível o mais breve possível,” destacou o Secretário.
A moradora expressou sua gratidão pelo apoio recebido. “Agradeço a Deus, à Prefeitura e a todas as pessoas que estão me ajudando. Isso é demonstração de amor ao próximo, é solidariedade. Eu só tenho gratidão por tudo que estão fazendo por mim. Que Deus abençoe a todos,” declarou.
O diretor da Assistência Social, Darcy Fonseca, reforçou o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas, conforme determinação da prefeita Josi Nunes. “O pedido da prefeita Josi Nunes é para cuidarmos das pessoas. E é isso que estamos fazendo aqui hoje, garantindo que dona Gessi tenha todo o suporte necessário e o aluguel social por seis meses. Mas a expectativa é que a casa fique pronta em 30 dias. Agradecemos também ao Valdeir e ao César, que são os representantes da sociedade que vão reconstruir essa casa. Com isso estamos demonstrando o compromisso da gestão de cuidar das pessoas”, afirmou.
Tocantins Governo lança programa Tocantins Presente, em Miracema, com ampla atuação da Setas e serviços diretos à população
Tocantins Governo do Tocantins firma parceria com Exército Brasileiro para qualificação e inserção no mercado de trabalho de jovens egressos do serviço militar
Tocantins Governo do Tocantins encerra 1º Encontro dos Gestores dos Postos do Sine com formações técnicas e entrega de certificados
Tocantins Governo do Tocantins reúne gestores e fortalece rede Sine com foco no futuro do atendimento ao trabalhador
Tocantins Setas promove capacitações para ampliar oportunidades no mercado de trabalho no Tocantins
Tocantins Em Palmas, Governo do Tocantins fortalece rede Sine com 1º Encontro Estadual de Gestores
Tocantins Governo do Tocantins promove Feira da Sustentabilidade da Setas, em 2 de dezembro
Tocantins Governo do Tocantins encerra ciclo de oficinas do Plano Estadual de Convivência Familiar e Comunitária
Tocantins Governo do Tocantins e municípios discutem políticas de assistência social durante a Comissão Intergestores Bipartite