
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informa que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) determinou que os candidatos que abriram o processo de obtenção da primeira habilitação a partir do dia 18 de junho de 2020 e que venceram no dia 31 de dezembro de 2024 possuem até o dia 31 de março deste ano para finalizar o processo.
A prorrogação estava restrita somente a algumas associações de autoescolas em determinados estados, porém, a nova decisão se estende a todo o país, beneficiando milhares de candidatos.
Exigências
O Detran/TO informa que está contemplado nesta decisão o aluno que tiver finalizado a carga horária das aulas práticas para a conclusão do processo de habilitação no dia 31 de dezembro de 2024, estando somente a prova final de direção para realizar. Um levantamento do Detran/TO identificou 967 processos que concluíram as aulas práticas e poderão fazer a prova.
Se o usuário se encaixa nesta situação, o Detran/TO orienta que o candidato procure o Centro de Formação do Condutor (CFC) em que abriu o processo ou o órgão para agendar a realização da prova prática e seguir com os demais procedimentos. A prova teórica é gratuita. No caso daqueles que irão fazer o reteste é cobrado a taxa de R$ 44,25.
Tocantins Governador Laurez Moreira e ministro Wellington Dias alinham ações e lançamento de programas sociais no Tocantins
Geral Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
Geral "Não era razoável", diz PF sobre planejamento da operação no Rio
Geral Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele
Tocantins Governo do Tocantins convoca mais de 19 mil beneficiários do Igeprev para realizar a Prova de Vida 2025
Tocantins Governo do Tocantins une tecnologia e inclusão em evento sobre inteligência artificial e valorização humana