
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informa que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) determinou que os candidatos que abriram o processo de obtenção da primeira habilitação a partir do dia 18 de junho de 2020 e que venceram no dia 31 de dezembro de 2024 possuem até o dia 31 de março deste ano para finalizar o processo.
A prorrogação estava restrita somente a algumas associações de autoescolas em determinados estados, porém, a nova decisão se estende a todo o país, beneficiando milhares de candidatos.
Exigências
O Detran/TO informa que está contemplado nesta decisão o aluno que tiver finalizado a carga horária das aulas práticas para a conclusão do processo de habilitação no dia 31 de dezembro de 2024, estando somente a prova final de direção para realizar. Um levantamento do Detran/TO identificou 967 processos que concluíram as aulas práticas e poderão fazer a prova.
Se o usuário se encaixa nesta situação, o Detran/TO orienta que o candidato procure o Centro de Formação do Condutor (CFC) em que abriu o processo ou o órgão para agendar a realização da prova prática e seguir com os demais procedimentos. A prova teórica é gratuita. No caso daqueles que irão fazer o reteste é cobrado a taxa de R$ 44,25.
Geral Inmet alerta para ocorrência de ciclone no Sudeste a partir de sexta
Tocantins Naturatins define novas regras para medição e automonitoramento do uso da água no Tocantins
Gurupi - TO Delegação de Gurupi chega a Sorriso (MT) nesta quarta-feira, 28, para a Final da CBVA
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa recebe licenças ambientais e de instalação da Cidade do Automóvel e do Parque Tecnológico, em Palmas
Tocantins Com investimento de quase R$ 15 milhões, governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para reforçar sinalização e segurança viária em 26 municípios
Tocantins Agência de Metrologia fiscaliza comércio têxtil e orienta consumidores sobre compras de roupas