Sábado, 13 de Setembro de 2025
31°

Tempo limpo

Palmas, TO

Geral Tocantins

Educação divulga vencedor da 1ª edição do concurso Estudante Influencer

Vencedor recebe uma capacitação em produção de conteúdo e ética digital para participar de uma campanha publicitária da Seduc

16/12/2024 às 15h40
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Concurso tem como objetivo identificar jovens influenciadores digitais nas escolas estaduais do Tocantins - Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins
Concurso tem como objetivo identificar jovens influenciadores digitais nas escolas estaduais do Tocantins - Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, na sexta-feira, 13, o resultado final da 1ª edição do concursoEstudante Influencer. A avaliação e o rankeamento dos estudantes finalistas podem ser conferidosaqui.

O concurso objetiva descobrir e capacitar jovens influenciadores digitais nas escolas estaduais, para que eles produzam e divulguem conteúdo educativo e de vivência escolar. O vencedor receberá uma capacitação em produção de conteúdo e ética digital, que será feita de forma virtual, com a equipe técnica de jornalistas e publicitários da Seduc, para que participe de uma campanha oficial da secretaria.

Todos os estudantes finalistas recebem um certificado de participação e suporte para atuarem como influenciadores digitais nas suas unidades escolares.

Etapas do concurso

Para participação no concurso, era necessário ser estudante regularmente matriculado no ensino médio de uma escola estadual do Tocantins, além de possuir autorização dos responsáveis legais para participação, no caso de menores de 18 anos. No ato da inscrição, os jovens enviaram um vídeo de no máximo um minuto e meio de duração, abordando temas relacionados à vida escolar, como projetos, eventos, experiências educativas e uso responsável das redes sociais.

Os participantes passaram por duas etapas desde o dia 11 de agosto, quando foi lançado o edital. Na primeira etapa, os estudantes foram submetidos a uma avaliação técnica, com base na criatividade, originalidade, relevância e edição dos vídeos.

Já na segunda fase, os jovens participaram de uma avaliação no Instagram da Seduc. Cada curtida e comentário na publicação valia um ponto cada, cada compartilhamento valia dois pontos. Além disso, a Superintendência Regional de Educação (SRE) que, durante o período de votação conseguiu o maior número de seguidores para o perfil da Seduc, recebeu três pontos válidos para a fase final, na disputa entre os 13 estudantes finalistas, um de cada regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.