
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na última quarta-feira (6), a convocação de duas concessionárias responsáveis pela administração de cemitérios e crematórios municipais para prestar informações sobre as condições de conservação e valores cobrados pela prestação de serviços funerários, além de um convite à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo – SP Regula.
Os documentos convocam Ricardo Gontijo Vivian, diretor-presidente do Grupo Maya, e Maurício Costa, diretor-presidente da Consolare Concessionária de Cemitérios e Serviços Funerários. O diretor-presidente da SP Regula, João Manoel da Costa Neto, foi chamado como convidado.
Os requerimentos são de autoria do vereador Rubinho Nunes, presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da casa. “São inúmeras denúncias de abusos, má aplicação de serviços e não cumprimento dos contratos. É nosso dever, enquanto vereador e enquanto presidente da Comissão, fazer a fiscalização e o raio-X sobre o que está acontecendo nessas empresas”, disse, na ocasião, o vereador.
“Foi aprovado também o convite do diretor-presidente da SP Regula para que ele venha à Câmara informar os termos do contrato que levou à concessão, para que possamos auditar essas empresas e trazer, principalmente em momentos tristes e muito trágicos como o momento fúnebre, tranquilidade para a família paulistana”, acrescentou.
A vereadora Silvia Ferraro, da Bancada Feminista, expressou apoio aos requerimentos aprovados. “A gente está vendo que é um desastre completo. O serviço é péssimo, de péssima qualidade, e além disso, está cobrando taxas altas, inclusive taxas de pessoas que estão no Cadastro Único (CadÚnico), que não deveriam estar pagando nada por esse serviço”, ressaltou, na ocasião.
A prefeitura, o Grupo Maya e a Consolare foram procurados pela Agência Brasil , mas não responderam até o fechamento da matéria.
Geral Petrobras confirma vazamento de fluido de perfuração a 175 km do AP
Tocantins Governo do Tocantins beneficia mais de 175 mil tocantinenses com isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
Geral Votação pública para vagas remanescentes do Comep da EBC está aberta
Tocantins Governo do Tocantins fará licitação para retomar serviços odontológicos suspensos na gestão interina
Geral Protesto em SP pede soltura de Maduro e autonomia da Venezuela
Tocantins Após garantia do Governo do Tocantins, mais de 1,5 mil participantes do Programa Jovem Trabalhador retomam atividades
Tocantins Governo do Tocantins inicia prazo para recadastramento de estabelecimentos agropecuários
Tocantins Secretarias da Segurança Pública e Saúde definem termo de cooperação para aprimorar atendimentos do IML e do SVO
Tocantins Governo do Tocantins abre prazo para recadastramento de estabelecimentos agropecuários