
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou nesta quinta-feira, 31, a cerimônia de entrega doSelo Praia Responsável, que garantiu o prêmio de R$ 100 mil para a cidade com o melhor desempenho ambiental da Temporada de Praia 2024. Sete municípios tocantinenses concorreram à premiação, sendo a cidade de Pedro Afonso a vencedora, ao cumprir critérios de sustentabilidade, acessibilidade, segurança, ordenamento, entre outros.
O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa e toda a equipe da Setur pelo incentivo para fomentar o turismo e a economia local durante a temporada. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento por parte do Governo do Tocantins, devido ao nosso esforço para oferecer aos visitantes uma praia com todos os critérios de sustentabilidade”, destacou o gestor.
Durante a cerimônia, também foram concedidos troféus aos municípios que se destacaram com o maior fluxo de pessoas em eventos e destinos. A cidade de Miracema foi contemplada com o troféuEvento Sol e Praia, pela maior concentração de público durante o Miracaxi, reunindo mais de 60 mil pessoas. A prefeita de Miracema, Camila Fernandes, agradeceu o Governo do Tocantins e ressaltou a importância desse reconhecimento para o município.
O troféuDestino Sol e Praiafoi concedido ao município de Araguacema, que atraiu um público de cerca de 86 mil pessoas durante a temporada de praia 2024. Na ocasião, o prefeito Marcus Martins agradeceu o incentivo do Governo do Tocantinse enfatizou o retorno econômico que esse período traz para os municípios.
O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, salientou que a marca do governador Wanderlei Barbosa é consolidar a temporada de praia como um produto turístico para o Brasil e para o mundo. “É de suma importância que tenhamos praias bem estruturadas para atender bem os visitantes e consolidar a temporada de praia tocantinense como um destino turístico”, pontuou o secretário.
Selo Praia Sustentável
O Selo Praia Sustentável foi lançado no mês de junho pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. A iniciativa visa reconhecer e promover práticas sustentáveis e seguras nas praias participantes, garantindo uma experiência agradável e segura para os visitantes.
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Tocantins Governo do Tocantins reforça adesão ao Selo Praia Responsável durante Reunião Ordinária do Fórum Regional da Ilha do Bananal
Tocantins Governo do Tocantins lança edital do Selo Praia Responsável 2026 e premiará municípios com até R$ 150 mil
Tocantins Governo do Tocantins promove atrativos turísticos no mercado europeu durante o Meeting Brasil
Tocantins Tocantins atinge recorde no número de municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro
Tocantins Em Fortaleza, Governo do Tocantins participa do 43º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
Tocantins Pesquisa do Governo do Tocantins destaca fluxo de turistas e movimentação de quase R$ 2 milhões no Jalapão durante carnaval 2026
Tocantins Governo do Tocantins entrega Plano de Gestão Territorial e Ambiental com foco em Turismo de Base Comunitária para a comunidade quilombola Barra do Aroeira, no Jalapão
Tocantins Em Fórum Estadual de Turismo, Governo do Tocantins debate estratégias para impulsionar o setor em 2026