
Para disponibilizar atendimento qualificado, com conforto aos pacientes recém-nascidos, o Governo do Tocantins, por meio Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), entregou nessa terça-feira, 1° de outubro, novos mobiliários para o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Foram entregues cinco camas pré-parto, parto e pós-parto; e três berços aquecidos.
No último mês, o hospital também recebeu quatro novos equipamentos de fototerapia; quatro incubadoras; duas incubadoras de transporte; quatro reanimadores pulmonares neonatais; sete detectores fetais; dois armários; e dois transdutores para ultrassonografia.
"Estamos felizes em receber esses equipamentos novos na nossa maternidade, para melhorar nossa assistência às gestantes e aos recém-nascidos, mostrando o compromisso do Governo do Tocantins com o hospital e a população da nossa região”, destacou a diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Vilma Jovino.
A médica pediatra Soélia Ferranti também celebrou a chegada dos novos equipamentos. “Essa ação do Estado é muito importante, porque é necessária para atuar na assistência adequada desses bebês recém-nascidos e está aliada à participação da equipe do núcleo de educação permanente, capacitando as equipes. É o casamento perfeito, a ambiência, o material adequado e a equipe capacitada. Estamos felizes e muito gratos”, pontuou.
Saúde Campanha alerta para riscos da diabetes à visão
Saúde Maternidade da UFRJ é referência no acolhimento ao luto gestacional
Saúde Consulta sobre vacinação contra pneumococo vai até 11 de novembro
Saúde Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel
Saúde Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em produtos para unhas
Saúde Governo lança fórum para fortalecer políticas de saúde da mulher
Saúde Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS
Tocantins Governo do Tocantins promove mobilização pela saúde da população negra e reforça políticas de equidade
Tocantins Governo do Tocantins divulga resultado provisório da seleção de docentes e coordenador do treinamento de Epidemiologia Aplicada ao SUS