
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) retificou os editais dos oito blocos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As mudanças tratam da etapa de avaliação de títulos, que abrange titulação acadêmica e experiência profissional.
Segundo a pasta, as alterações visam promover maior segurança jurídica. O edital de retificação foi publicado na edição desta terça-feira (1º) do Diário Oficial da União .
Agora, as imagens dos diplomas e documentos deverão ser enviadas com frente e verso, além de outros requisitos, como data e assinatura. A autenticação em cartório também passa a ser exigida para as cópias de mais documentos que podem ser apresentados na etapa de avaliação de títulos.
“É recomendado que a candidata ou candidato leia o conteúdo do edital de retificação para se informar das alterações específicas para os cargos aos quais concorre”, alertou o ministério.
As informações sobre o CPNU estão reunidas na página do MGI na internet .
Chamado de Enem dos Concursos, o CPNU é a maior seleção de servidores da história e teve mais de 2,1 milhões de inscritos. A abstenção, entretanto, chegou a pouco mais de 1 milhão de pessoas . As provas ocorreram no dia 18 de agosto em 228 cidades espalhadas por todos os estados e o Distrito Federal.
Ao todo, são 6.640 vagas em 21 órgãos federais. É a primeira vez que esse formato de seleção única foi aplicado para preencher postos de trabalho no governo federal.
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa determina análise imediata para o cancelamento do aumento de 9,37% na conta de água
Tocantins Em 2025, Agência de Metrologia realiza mais de 57 mil ações que beneficiaram a sociedade tocantinense
Geral Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
Geral Temperatura pode chegar a 36°C no domingo em São Paulo
Geral Comunicação pública terá expansão histórica em 2026
Geral Petrobras confirma vazamento de fluido de perfuração a 175 km do AP
Tocantins Governo do Tocantins beneficia mais de 175 mil tocantinenses com isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
Geral Votação pública para vagas remanescentes do Comep da EBC está aberta
Tocantins Governo do Tocantins fará licitação para retomar serviços odontológicos suspensos na gestão interina